domingo, 5 de abril de 2009

Sex Pistols

Malcom McLaren foi um dos maiores responsáveis pela propagação do punk-rock no Reino Unido. Tinha uma loja de grande sucesso onde conheceu a banda New York Dolls, que o fascinaram por causa do seu visual. Tornou-se seu empresário e foi para Nova York, mas largou este posto em 75. Foi uma experiência importante pois entendeu que o que passara a importar no mundo do Rock era mais a atitude do que o som, trazendo assim um novo conceito para UK de modo a poder criar a sua própria banda. Mais uma vez em Londres, reassume a sua loja e transforma-a novamente num sucesso.
Reunir os quatro Pistols foi fácil. A banda era composta por: Steve Jones (guitarrista), Paul Cook (baterista) Glen Matlock (baixista) e Johny Rotten (vocalista).
Em 8 de Outubro de 76, os Pistols assinam o contrato com a EMI e um mês depois saiu o lendário álbum “Anarchy in the U.K “, sendo este um dos primeiros deste novo movimento. São enxotados da EMI no início de 77.
Glen Matlock nunca se deu bem com Rotten acabando por ser despedido, o que motivou a entrada de Sid Vicious, que não sabia tocar e estava constantemente pedrado com drogas (mas que viria a ser o maior ídolo do punk rock de todos os tempos). Assinaram pouco tempo depois um contrato com a gravadora A&M Records que os despediu em Março.
Dois meses depois, a Virgin contratou a banda, desta vez suportava todas as suas brigas e lançou o seu álbum de estreia : "Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols" com o qual tiveram imenso sucesso
A banda foi para os USA (NY) em 78. Depois de uma miniturnê, no dia 14 de Janeiro, os Pistols fazem seu último concerto. Quatro dias depois, Paul Cook, Steve e Mclaren dizem a Rotten que tencionam acabar com a banda.
Depois do fim dos Pistols, Vicious iniciou uma carreira a solo. Acabou por ser preso pelo suposto homicídio da sua namorada Nancy Spungem, no final de 78 e só o libertaram no início de 79. Menos de 24 horas depois, com 21 anos, estava morto com uma overdose numa festa em casa da sua mãe.

Músicas que aconcelho: Anarchy in the UK e God Save da Queen-Sex Pistols My Way-carreira a solo de Sid Vicious

Sem comentários:

Enviar um comentário