terça-feira, 14 de abril de 2009

Sweeney Todd, the Demon Barber of Fleet Street


Inicialmente musical na Brodway, Sweeney Todd conta a história de um barbeiro chamado Benjamim Barker que levava uma vida feliz com a sua esposa Lucy e a sua filha bebé, Johanna. Até que o juiz Turpin se interessa pela sua mulher. Decidido a afastar Barker, ele ordena que o prendam sob falsa acusação e que o exilem.
Quinze anos depois, ao voltar do exílio, o barbeiro retorna a Londres com saudades da sua família. Ao voltar, descobre que o juiz Turpin adotou sua filha, agora com 15 anos e o trágico acontecimento da suposta morte de sua mulher. Deseja vingança agora mais do que nnca e adopta o nome de Sweeney Todd.
Em Londres, Sweeney logo faz sucesso devido a ser um ótimo barbeiro, e encontra Mrs. Lovett, uma cozinheira que possui uma lojinha de empadas muito suja e pouco movimentada, não tendo portanto dinheiro para comprar a carne para os seus cozinhados. Agora em parceria com Mrs. Lovett, Sweeney começa a planear a sua vingança. Abre uma barbearia por cima da loja de Mrs. Lovett (onde era anteriormente a sua casa). Aqui ele mata os seus clientes para conseguir obter carne de graça pra as empadas.
Enquanto isto, o marinheiro que o trouxe apaixona-se pela sua filha, Johana, A protegida do juíz Turpin.
Este é um filme de Tim Burton do género suspense e musical que conta com a participação de Helena Bonham Carter e Johnny Depp. As músicas que aconcelho são: Epiphany, Johanna (trio) e No Place Like London. Teve várias nomeações Tem o Óscar de melhor direcção de arte e o Globo de Ouro de melhor filme e actor - dentro do género - para além d outras nomeaçãoes.
Curiosidade: Burton testou os tons de vermelho para o sangue de modo a contrastar com os tons de cinzento do vestuário, maquilhagem e cenários do filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário